sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Mega Noticias da Semana"

       *Trabalho de Risco - No ano passado, o tenente-coronel Ricardo Loureiro, de 42 anos, coordenou equipes de resgate que atuaram nas tragédias em Ilha Grande, Niterói e até no Haiti, segundo ele, nenhuma das operações, foi tão tensa quanto a da semana passada, na Região Serrana do Rio.

       *Ao contrário dos outros locais, em que não havia mais riscos quando chegamos, aqui houve desabamentos, durante os trabalhos de resgate, infelismente, já perdi colegas. Posso vir a perder outros mais", no primeiro dia depois do inicio das chuvas, a equipe do tenente-coronel salvou um homem e um bebê que passaram quinze horas sob escombros.

       *Devastação e Dor - Uma das mais bonitas cidades serranas, Teresópolis ficou desfigurada pelo desastre. Reconstruí-la vai custar ao menos 500 milhões de reais, no bairro Vale do Cedro, em Nova Friburgo, moradores tiveram de velar seus mortos em cima da mesa de sinuca de um bar.

        *À Beira do Precipício - Mesmo depois da calamidade, moradores de áreas condenadas recusavam-se a deixar sua casa. Em Teresópolis, a delegacia converteu-se em necrotério. Em Nova Friburgo, a cidade onde houve mais mortos, o centro foi inteiramente destruído. Carros, eletrodomésticos e móveis foram arrastados pelas enchentes por quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com critério e identificação!