* Entrevistador Gerald Ribeiro-O que a amiga acha de aindaa existir conflitos entre as determinações no Brasil da Pena de Morte?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-O Brasil é um país ainda marcado por fortes contrastes sociais e a im plantação, da pena de morte não traria a solução para os altos índices de violência, talvez até agravasse o problema da criminalidade nos grande centros.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Dra.Ivonalda,a sra concorda com a idéia de que os países como o Brasil existe a Pena de Morte?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-Alguns estudiosos do tema afirmam categoricamente que há pena de morte no Brasil, embasando seus argumentos com exemplos como o que ocorreu no Carandiru e nos casos de confronto entre polícia e "suspeitos".
Enfim o valor da vida em situações mostradas exaustivamente pela imprensa não parece ser considerado em determinados contextos
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Do ponto de vista a Pena de Morte é um grande passo? Que beneficios ela pode trazer para o Brasil?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-Não traria nenhum beneficio à população e seria um retrocesso na legislação,uma vez que se deve atacar o problema da criminalidade com políticas públicas que promovam educação e diminuam as desigualdades sociais.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Aproposito,será que essa Pena de Morte vinha para aqueles realmente culpado?
*Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-Sempre haveria a possibilidade de se condenar um inocente.Há muitos casos na literatura jurídica.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Dra. Ivonalda você acredita que a Pena de Morte Global possa reduzir ou acabar com os assaltos,sequestros e crimes no Brasil?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-A violência tem causas sociais e econômica.A pena de morte eliminaria alguns "criminosos", mas logo surgiriam outros.Somente com educação e políticas eficientes na erradicação de problemas como a miséria, o tráfico de entorpecentes e o desemprego poderiam de fato reduzir a criminalidade em nosso país.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Quais os maiores fatores que correspondem à maior parte dos problemas da Pena de Morte vim para o Brasil?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-Cito como principal problema a questão dos erros judiciais, uma vez que um inocente condenado à pena de morte jamais poderia ter de volta o que lhe foi tirado: a vida.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Se advertimos,que não se deve questionar assuntos fundamentais tais como favor e contra pena de morte para combater toda criminalidade,havia vontade selecionadas?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-Temas polêmicos como pena morte,legalização do aborto,.liberação da maconha sempre suscitarão opiniões divergentes,por isso devem ser descutidos com muita cautela.Mas a discussão e a divergência são salutares numa sociedade democrática na qual vivemos.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Paises como o Brasil podem crescer com essa decisão?
* Entrevistada Dra.Ivonalda Almeida-Num país como o Brasil com tantos contrastes sociais, seria temerosa a aplicação de uma pena tão severa.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Nos bastitadores do Senado,costuma dizer que o Brasil já consegue manter a Pena de Morte?
* Entrevistada Dra. Ivonalda Ameida-Não acredito que os legisladores sejam favoráveis a uma medida tão polêmica.
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Obrigado pela sua entrevista e seu ponto de vista.
* Entrevistada Dra. Ivonalda Almeida-Estou sempre à disposição!
* Entrevistador Gerald Ribeiro-Resumo Geral do Tema Abordado!
* Entrevistada Dra. Ivonalda Almeida-A pena de morte tem sido combátida em várias partes do mundo , até mesmo nos estados dos EUA,onde é aplicada.Há inclusive um filme " A vida de David Gale" que aborda esta temática de forma envolvente e emocionante, provando que o Estudo pode errar ao sentenciar um réu à morte e que tal erro jamais poderá ser corregido.Portanto, acredito que a pena de morte não é a solução para o fim da violência e da criminalidade em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com critério e identificação!