terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"NOTICIA DA SEMANA"

*Covardia na vaga Especial-Coube ao secretário de Segurança Pública de São Paulo,Antonio Ferreira Pinto,a coragem de punir uma covardia:a agressão do Delegado Damásio Marino ao Cadeirante Anatole Moradini na cidade paulista de São José dos Campos.O delegado estacionou o seu carro diante de um cartório na vaga destinada aos portadores de deficiência física-sem ser ele deficiente.O cadeirante flagou o policial e o advertiu.Segundo Morandini,o delegado o chamou então de "aleijado"e ele reagiu cuspindo no automóvel-os dois erraram em suas atitudes.Marino teria sacado a sua arma e o agredido a coronhadas.O delegado nega que tenha usado o revólver para bater,mas não nega que bateu.Diz que usou as mãos e deu-lhe "dois tapas".Podia ter se valido de um único dedo.A covardia é a mesma.

*Ladrões cheiram cinzas de mortos.Confundiram com cocaína-Tem biruta para tudo.Três assaltantes passaram meses nos EUA planejando um roubo.Plano concluído,marcaram o dia do assalto.Mal entraram na casa,viram uma caixa com cinzas.Caíram de nariz nela imaginando que fosse cocaína,apesar da cor escura.Eram cinzas de um morto:o falecido pai da dona da residência.

*Dilma da Dilma-Coordenadora de uma das quatro áreas de gestão do governo Dilma,a ministra do Planejamento,Míriam Belchior,tambem está dando as cartas nas nomeações para os cargos do segundo escalão.Passaram pelo seu crivo.até agora,todas as indicações dos secretários executivos dos chamados ministérios de infraestrutura ligado ao PAC.

*Dilma de Ferro-A presidente abandona a cerimôniaa,cobra seus ministros de forma enérgica e entra pesado no jogo politico do Congresso para conseguir fazer de seu candidado o presidente da Câmara. Comando Dilma já deu mostras de que imporá uma disciplina rigída a seus ministros.De fora Antes de assumir,Dilma negociou com o PCdoB para que Aldo Rebelo não fosse candidato à presidência da câmara.Escolhido com o apoio de Dilma,pela primeira vez em décadas Marco Maia pode ser candidato único na disputa pelo comando da Câmara.

*Educação falha-Antigamente.os estudantes só passavam de ano quando aprovados nos exames finais. Hoje a aprovação é automática e qualquer um tem diploma e "formação".Não há evasão escolar,mas também não há conhecimento."O risco do apagão da  mão de obra".(todos os datos da Revista ISTOÉ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com critério e identificação!